EDITORIAL
15 anos.
Nova Banca Organizadora.
Novo Cenário.
Mesmos Objetivos.
Para esse aniversário de 15 anos da JURIDICONCURSOS, inevitável é fazer uma retrospectiva do panorama dos concursos públicos dessa última década e meia, – nessa oportunidade, especialmente o concurso da Polícia Militar de São Paulo – com a conjuntura atual.
E muitas foram as transformações, tanto no concurso em propriamente dito, quanto nos candidatos – em função das necessárias adequações à exigência de nosso cenário político e social – quanto em quem, como nós, acompanha de perto essa relação entre os envolvidos.
Quem tem a ganhar, com todas essas mudanças, somos todos nós, destinatários de um serviço público que, esperamos, siga crescente em termos de qualidade.
É fato indiscutível que somos parte dessas mudanças, por meio de nossa defesa ferrenha e intransigente na busca da justiça e do respeito à constituição, que resultou em centenas de decisões favoráveis em benefício de lutadores e lutadoras que tiveram seu projetos interrompidos mas retomados com muito empenho, técnica e experiência.
Não há dúvida que a lei de ingresso na Polícia Militar é fruto da necessidade de adequação à realidade, após tantas decisões judiciais restabelecendo direitos e exigindo o que é justo. E aí é onde entramos nessa história. E até os dias atuais, permanecemos.
Costumo ponderar que os concursos para as Polícias – estaduais, municipais e penitenciária – carregam toda a peculiaridade da vocação nata dos seus candidatos. Vão além do soldo e alcançam verdadeiro sacerdócio.
E essa característica não se modifica!
Portanto, nessa nova fase dos concursos, pós pandemia, e já com as perspectivas de carreira balizadas pela reforma da previdência, que já recaem sobre os novos servidores, permaneceremos com vocês, para os novos desafios.
Em sua companhia, até a posse! (2007 – 2022).